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Política de Trocas e Devoluções

 

 

Política de Troca e Devolucão de Produtos para o E-commerce


A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

 

A total satisfação de nossos clientes nas compras realizadas em nosso site é um compromisso para nós. Assim, é de fundamental que antes de efetuar uma compra em nosso site, você esteja ciente e de acordo com nossa Política de Trocas e Devoluções descrita abaixo.
Seguimos todas as exigências legais do Código de Defesa do Consumidor.

Com o objetivo de evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, confira:

  • Descrição e ficha técnica do produto;
  • Voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado);
  • Cor do produto (alguns produtos possuem cores que dependendo do brilho de sua tela, poderá ser diferente da cor real, lembrando que a foto no site é meramente ilustrativa);
  • Dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem do produto onde será instalado).


Toda mercadoria deve ser conferida no ato da entrega e em caso de entregas por Transportadoras, o Conhecimento de Transporte só deve ser assinado após a conferência completa do perfeito estado do produto.
Caso seja constatada algum defeito/avaria, o mesmo deve ser anotado no verso do comprovante de entrega da transportadora.
Recuse produtos com embalagens abertas ou que não correspondam aos itens do pedido e especificados na Nota Fiscal.
Sempre verifique no ato do recebimento das mercadorias se não há nenhum acessório ou item faltante, se o produto está de acordo com o seu Pedido e se há alguma discrepância entre os itens recebidos e a Nota Fiscal. Em caso de ocorrência de alguma dessas hipóteses, recuse o recebimento da entrega.

 

 

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a GastroMax disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: por arrependimento/insatisfação do consumidor; e por defeito do produto (vício).

 

Devolução por Arrependimento do Cliente ou Insatisfação (no prazo legal)

Produto ainda não recebido: Caso você ainda não tenha recebido o produto comprado, você deverá recusá-lo no ato da entrega e entrar em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento.

Produto já recebido: Se você já recebeu o produto, entre em contato com nossa Central de Atendimento, dentro do prazo de 7 dias corridos contados a partir do recebimento do produto, prazo este garantido pelo art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. Não serão aceitas solicitações fora deste prazo.

Em ambos os casos, apenas realizaremos a substituição/devolução caso o produto seja conferido pela equipe GastroMax e não constatado marcas de uso. Caso contrário, reencaminharemos o produto novamente ao cliente. 

 

Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)

O cliente é responsável pela conferência dos produtos no ato da entrega e antes da assinatura do Comprovante de Entrega da Transportadora. Caso alguma avaria seja constatada, é de suma importância que a mesma seja anotada em detalhes no verso do Comprovante de Entrega da Transportadora antes de sua assinatura. Feito isso, entre em contato com nossa Central de Atendimento em até 7 dias corridos. Após informar a GastroMax sobre o ocorrido, tomaremos as devidas providências para a substituição do produto ou restituição do valor, desde que sejam seguidas as instruções mencionadas aqui bem como as regras descritas para os casos de cancelamento do pedido por arrependimento.

A coleta do produto será realizada exatamente no mesmo endereço da entrega por um de nossos parceiros logísticos.
Sempre peça um comprovante para o transportador na hora da coleta. Caso o transportador não tenha o protocolo, não entregue a mercadoria e comunique o ocorrido para GastroMax.
Em caso de defeito do produto dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor., isto é, caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias por uma Assistência Técnica Autorizada, o cliente poderá escolher dentre as seguintes alternativas a seu critério:

a) Troca/substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale-troca para utilização no site www.gastromax.com.br;
b) Restituição dos valores pagos pelo cliente, realizado pela forma de pagamento escolhida pela GastroMax;
c) Abatimento proporcional do preço em próximas compras.

Caso se trate de produto essencial ou seja constatado desde logo que não há possibilidade de conserto do produto, o cliente poderá fazer uso de uma das alternativas acima tão logo seja recolhido o produto e constatado que se enquadra nessa situação.

A GastroMax se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

 

Requisitos para Devolução

A devolução só será aceita pela GastroMax se o produto estiver em perfeito estado, em sua embalagem original, sem indícios de uso e com o manual e acessórios (todos adicionais) que o acompanham. Constatada qualquer divergência, a GastroMax fica isenta de aceitar a devolução e/ou fazer a restituição do valor. Certifique-se de que o produto está de acordo com suas expectativas antes de descartar a embalagem, para sua segurança.
Em caso de devolução total, o produto deverá ser devolvido sempre com a 1ª Via da DANFE. Quando se tratar de devolução parcial, deve possuir Nota Fiscal Avulsa a ser providenciada pelo cliente, descrevendo o motivo da devolução no verso da nota fiscal.
Em caso de compra realizada por Pessoa Jurídica, deverá necessariamente ser providenciada a Nota Fiscal de Devolução seguindo os procedimentos exigidos pela legislação fiscal. Para maiores esclarecimentos, entre em contato com nossa Central de Atendimento.
A troca do produto ou a restituição do valor somente ocorrerá após o recebimento da mercadoria e análise das condições dos produtos devolvidos.
O prazo de restituição do valor será de acordo com os prazos exigidos pelas administradoras de cartões de crédito para o respectivo estorno e pelas instituições financeiras, nos demais casos.
Tendo sido a compra efetuada mediante pagamento de boleto, a restituição será feita mediante depósito em conta corrente do titular da compra.
No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.
Em caso do produto apresentar defeito técnico dentro do prazo de garantia de fábrica, o contato deve ser feito diretamente com uma Assistência Técnica Autorizada de sua região.

 

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